Prefeitura de Ourinhos
Acompanhe-nos:
Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
20 JAN 2023
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TRABALHO E TURISMO
Banco do Povo em Ourinhos disponibilizou mais de R$ 600 mil em linhas de crédito em 2022
receba notícias

A unidade do Banco do Povo em Ourinhos realizou em 2022 importantes formalizações de contratos que resultaram em empréstimos no valor de R$ 637.596 reais para empreendedores do município. O órgão do Governo do Estado atua em parceria com a Prefeitura e fica sediado na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo.

As solicitações de crédito foram feitas por meio das linhas “Empreenda Mulher” e “Empreenda Rápido”. Conforme dados da gerente do Banco do Povo, Aline Rodrigues Correa Vatanabe, a maioria dos empreendedores atendidos foram mulheres e que atuam como prestadoras de serviço no ramo de estética, principalmente salões de beleza, que utilizam os recursos para tornar suas empresas ou negócios mais competitivos.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo, Tiago Moreira, ressalta que o órgão tem uma função importante de apoio aos empreendedores. “Nosso foco é fomentar o comércio local, afinal, as atividades desenvolvidas pelos empreendedores são expressivas, pois movimentam a economia, com geração de emprego e renda para o município”, finaliza.

Pessoas interessadas em obter mais informações sobre linhas de crédito podem entrar em contato com o Banco do Povo pelo WhatsApp (14) 99676-7306 ou pelo telefone (14) 3302-1450. O Banco do Povo funciona de segunda a sexta, das 8h às 16h30, na Secretaria Municipal Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo, localizada na Rua Cardoso Ribeiro, 290, Centro.

Versão do Sistema: 3.2.10 - 11/01/2023