27 JAN 2023
EDUCAÇÃO
Prefeitura de Ourinhos adquire mais 120 mesas interativas para crianças com deficiência
‌A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria de Educação, realizou a aquisição de mais 120 mesas interativas e multidisciplinares para serem usadas pelos alunos da Rede Municipal de Ensino e também para a APAE.

O anúncio da compra foi feita pelo Prefeito Lucas Pocay e pelo vice-prefeito e Secretário de Educação Lucas Suzuki. As mesas contam com 15 aplicativos digitais pedagógicos, jogos educativos e 11 livros digitais com tradução simultânea em Libras, o que vai beneficiar diretamente os alunos com autismo, síndrome de Down, TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade), dislexia, entre outros transtornos.

Além disso, as mesas contam com recursos de acessibilidade, com livros em Libras para contação de histórias (atendendo crianças surdas e ouvintes), telas de toque, aplicativos para desenvolvimento de coordenação viso-motora, educação financeira, atividades multidisciplinares (português, matemática, história, ciências, língua inglesa, literatura), entre outros recursos voltados ao desenvolvimento coletivo e individual dos alunos.

O Prefeito Lucas Pocay ressaltou a importância de mais esse investimento na área da Educação do município e na vida das crianças. “É assim que se faz gestão inclusiva, é assim que se constrói um futuro diferente e principalmente pensando na formação das crianças que são o nosso futuro”.