06 MAR 2023
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TRABALHO E TURISMO
Avenida do AME e Parque do Centenário recebem plantio de 140 ipês-brancos
Em um trabalho conjunto das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo e do Meio Ambiente e Agricultura, a Prefeitura de Ourinhos realizou o plantio de mudas de ipês-brancos em pontos estratégicos da cidade.

A maior parte do plantio foi na Avenida Anel Viário, que conecta o AME (Ambulatório Médico de Especialidades) ao Jardim Guaporé e a Rodovia Raposo Tavares. 100 mudas foram colocadas no local, que passa por obras de duplicação, instalação de iluminação LED e construção de ciclovia.

O entorno do Parque do Centenário “Dr. Odayr Alves da Silva” recebeu cerca de 40 ipês. As mudas foram doadas pelo funcionário da pasta de Turismo, André Paladino.

A gestão do prefeito Lucas Pocay, vem promovendo arborização em pontos estratégicos da cidade, para garantir mais sombras e áreas verdes. O ipê ainda garante belas floradas, que vão transformar a avenida do AME em mais um cartão-postal da cidade. Para proteger as mudas de ipê, estão sendo colocadas estacas para dar sustentação durante o plantio e desenvolvimento das árvores, que possui crescimento moderado a rápido, ideal para o meio urbano.