22 MAR 2023
MEIO AMBIENTE E AGRICULTURA
Alunos da Racanello participam de roda de conversa sobre recurso hídricos
A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultra e seu departamento de Educação Ambiental, realizou no dia 15 de março uma roda de conversa com os alunos da EMEF Professora Adelaide Pedroso Racanello. O local escolhido para o bate-papo foi o Centro de Educação Ambiental, na Unesp.

Os 27 alunos do oitavo ano participaram de atividades lúdicas e de conscientização de temas como disponibilidade hídrica, usos múltiplos da água, o que são bacias hidrográficas, conflitos de interesses e uso dos recursos hídricos. Eles foram acompanhados pelas professoras Maria José, Elaine e Gabriela.

A gestora ambiental e servidora municipal Minéia Cazari guiou a atividade com as crianças utilizou materiais reciclados e plantas, materiais presentes no cotidiano, para explicar os assuntos e propor dinâmicas que dão autonomia para os próprios alunos diagnosticarem problemas ambientais e apresentarem soluções para os mesmos.

A ONU escolheu o dia 22 de março como o Dia Mundial de Água e é tradição que durante este mês haja um trabalho especial de conscientização sobre este recurso essencial para a vida. Esta é mais uma das ações do município de Ourinhos para cumprimento do calendário ambiental, ProMEA - Programa Municipal de Educação Ambiental, diretivas do Programa Município VerdeAzul e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 4 e 6.