10 ABR 2023
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TRABALHO E TURISMO
Vagas para cursos gratuitos na área de TI foram abertas no programa “Qualifica SP”

O município de Ourinhos foi contemplado pelo programa do Governo do Estado “Qualifica SP” que, em parceria com a iniciativa privada, oferece vagas de capacitação em cursos de qualificação profissionalizante de Tecnologia da Informação.

Ao final do curso, os concluintes terão a oportunidade de concorrer a vagas de emprego e estágio em empresas parceiras. Todos os cursos realizados serão de maneira remota, com enfoque em formar mão de obra em áreas onde há déficit de profissionais no mercado de trabalho

Nesta primeira etapa, três empresas estão oferecendo 123 mil vagas:

• ADA Tech – 60 mil vagas para cursos de Desenvolvedor de Software jr. e Softskills (carga horária: 08 hs obrigatórias – 27 hs adicionais – 324 hs para formação).

• Impacta – 60 mil vagas em cursos de Desenvolvolvedor Backend (carga horária: 170 hs) e Engenharia de Dados (carga horária: 140 hs).

• Softex Campinas – 3 mil vagas em cursos de Desenvolvedor Full Stack e Desenvolvedor mobile (360 hs para nivelamento e aprofundamento).

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, é parceira do Governo do Estado na divulgação dessas oportunidades para os ourinhenses. As inscrições ficarão abertas até 30 de abril ou quando encerrarem as vagas. Para se inscrever, basta acessar o link: https://www.cursosviarapida.sp.gov.br/qualificaSP/cursos

Os cursos contam com vagas prioritárias passa pessoas negras, além de reservas de vagas pessoas com deficiência e mulheres.