11 ABR 2023
ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Assistência Social receberá recursos para construção do CRAS V por emenda do deputado federal Motta

No último sábado (1), o município de Ourinhos foi contemplado com uma emenda impositiva indicada pelo deputado federal Carlos Motta no valor de meio milhão de reais. A verba foi anunciada em uma reunião com líderes regionais na sede do Sincomerciários, na qual a secretária municipal Viviane Barros esteve representando o prefeito Lucas Pocay.

Os R$500 mil serão destinados para a construção da quinta unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), que será localizado na Vila Brasil. Há anos, o sistema de Vigilância e Monitoramento já apontava a necessidade dessa obra na região, que se tornou bastante populosa após a construção de diversos conjuntos habitacionais nas proximidades.

A partir dos apontamentos análise de dados e índices, para que os recursos sejam aplicados com responsabilidade e gestão apurada, a pasta de Assistência e Desenvolvimento Social preparou todos os trâmites necessários para elaboração e finalização de projeto arquitetônico adequado às exigências atuais, disponibilização de terreno para obra e busca de recursos. Com estas etapas já concluídas e recurso garantido, a Prefeitura poderá dar início em breve ao processo licitatório da obra.

A secretária agradeceu ao deputado federal e ao seu assessor em Ourinhos, José Roberto Nunes “Safera”, pela disponibilidade em conhecer o projeto a fundo, se engajar e contemplar a cidade com mais esta importante verba.