09 MAI 2023
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TRABALHO E TURISMO
Capacitação Meu Primeiro Emprego recebe turmas de alunos do Senac
Todas as quintas-feiras, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo promove em sua sede, de maneira gratuita à população, as capacitações do programa municipal “Meu Primeiro Emprego”. No dia 27 de abril participaram da capacitação os alunos da unidade do Senac dos cursos de Recursos Humanos e Assistente de Marketing e Vendas, além da população em geral, já inscrita no programa.

Ministrada pelo secretário Tiago, que promoveu a parceria com o gerente do Senac, Emerson Mello dos Santos, a capacitação dá dicas importantes sobre como se comportar em entrevistas de emprego, ensinando como fazer apresentação pessoal de suas habilidades e competências e noções sobre quais melhores respostas sobre qualidades e defeitos.

Ao final da capacitação, todos receberam certificados. O programa é gratuito, interessados podem se inscrever pelo link: https://forms.gle/PonaUKA45REFtixv5

O QUE DIZEM OS PARTICIPANTES
A professora de RH do Senac, Beatriz Galvanin, parabenizou a iniciativa da Prefeitura pela qualidade da capacitação. “Quero parabenizar o secretário Tiago pelo programa. O Senac busca justamente estreitar esses laços entre alunos com a comunidade, conhecer outras realidades e essa capacitação, foi perfeita! Inclusive, os alunos de RH tem uma disciplina curricular sobre treinamento e desenvolvimento de pessoas. Foi muito produtivo!”, elogiou.

A aluna do Senac, Leda Lúcia gostou muito da capacitação. “Apesar de já ter experiência profissional, foi muito assertiva a maneira como o Tiago deu a capacitação, quebrei tabus que tinha, gostei muito”.

Para Ludielle da Silva, também aluna do Senac, o curso foi nota 10. “Achei um conteúdo superbacana e enriquecedor, com vários conteúdos legais para quem realmente quer ser inserido ao mercado de trabalho. É um projeto 10! Gratidão por participar desse programa, que é totalmente de graça e está disponível para toda população!”

A munícipe Vanessa Cantanhede vai recomendar a capacitação para família e amigos. “O Tiago está fazendo um trabalho excelente, comprometido, saindo do serviço dele, porque ele não precisava estar aqui, mas está nos ensinando! Adorei, até chorei, foi muito emocionante!”, finalizou.