19 MAI 2023
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TRABALHO E TURISMO
Prefeitura de Ourinhos lança o programa “Vestindo para Entrevista”
O prefeito Lucas Pocay, o secretário de Governo Caio Lima e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Tiago Moreira, lançaram mais um programa municipal pioneiro: o “Vestindo para Entrevista”. A proposta é beneficiar pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social na busca do emprego, ao receber gratuitamente trajes de roupas e calçados mais adequados para passar pelo processo seletivo. O lançamento aconteceu na sede da própria Secretaria, na manhã da última quinta-feira (11), com a presença de diversas autoridades, empresários e entidades.

Estudos revelam que cerca de 40% dos indivíduos enfrentam dificuldades em conseguir uma oportunidade de trabalho devido a limitações financeiras e à falta de orientação sobre uma vestimenta adequada para a vaga proposta.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico idealizou este programa justamente para proporcionar suporte nesse aspecto às pessoas, para abrir portas e permitir que talentos sejam reconhecidos além das barreiras socioeconômicas, promovendo igualdade de oportunidades, melhorando a sua autoestima e contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva.