24 MAI 2023
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TRABALHO E TURISMO
Programa Meu Primeiro Emprego capacita 100 atiradores do Tiro de Guerra
Em uma parceria inédita, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Tiago Moreira, ministrou a capacitação do “Meu Primeiro Emprego” para 100 atiradores do Tiro de Guerra de Ourinhos. A parceria foi firmada após reunião com o Chefe de Instrução, Subtenente Nelson Nedi Braga e com o Instrutor Subtenente Jorge Luís Longo.

A iniciativa foi proposta pelo secretário Tiago com o objetivo de preparar os jovens para conquistarem suas primeiras experiências profissionais. A capacitação foi bem interativa e contou com a participação dos atiradores, que receberam orientações sobre técnicas de entrevista, elaboração de currículos, comportamento no ambiente de trabalho e habilidades fundamentais para se destacarem no processo de seleção. Além disso, foram abordados temas, como ética profissional, postura e trabalho em equipe.

O secretário Tiago ressaltou a importância de oferecer oportunidades de qualificação para os jovens. “A gestão do prefeito Lucas Pocay tem assumido o compromisso de investir na capacitação para os jovens, preparando-os para ingressar no mercado de trabalho, cada vez mais competitivo e colaborando para seu crescimento pessoal. A cada capacitação, o retorno dos empresários tem sido muito positivo, sobre a mudança de postura dos candidatos às vagas”.

RECONHECIMENTO
Os atiradores demonstraram entusiasmo durante a capacitação, reconhecendo a importância do programa em suas vidas. Muitos afirmaram que se sentem mais confiantes e preparados para enfrentar os desafios do mundo profissional. Confira a fala dos atiradores:
“Foi muito proveitosa a capacitação para todo Tiro de Guerra, até porque para muitos, a questão do serviço militar obrigatório, tem uma dificuldade a mais de ingressar no mercado de trabalho por conta do horário. Demonstra muita preocupação do secretário ter vindo até nós dar presencialmente essa capacitação.” - Artur Lima Ramos

“Foi muito boa a capacitação, até porque muitos ainda não sabem como funciona uma entrevista e agregou bastante conhecimento, aprendi muitas coisas novas. Vai ficar mais fácil passar num processo seletivo de emprego.” - Elery Willian S. Almeida

“A capacitação foi importante porque mostrou que a Secretaria está de portas abertas para os jovens que ainda não trabalham, deu dicas e tirou muitas dúvidas”. Heitor A. Louro