01 SET 2023
ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL
SEGURANÇA PÚBLICA
GCM apresenta trabalho educativo e preventivo ao Comitê da Primeira Infância
O Comitê da Primeira Infância do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) se reuniu na manhã do dia 29 de agosto na sede da Guarda Civil Municipal (GCM). Os integrantes puderam conhecer as ações postas em prática pela GCM na área educativa, social, cultural e de segurança preventiva, como o projeto Sementes de Ouro, parcerias e experiências externas produtivas, entre outros.

O Comitê conta com membros da sociedade civil e do poder público, das secretarias municipais de Saúde, Educação e Assistência Social. As reuniões são realizadas mensalmente visando trazer capacitação, novas ideias, mobilização social, trabalho em grupo e foco maior na pauta da proteção dos direitos e desenvolvimento da primeira infância no cotidiano de trabalho dos agentes de diferentes áreas.