06 OUT 2023
SAÚDE
"Ourinhos avança para a tão sonhada Faculdade de Medicina", comemora prefeito Lucas Pocay
Município foi credenciado pelo Ministério da Educação e da Saúde em edital para abertura de novos cursos divulgado na última quarta-feira (4)
É com uma alegria indescritível que trazemos a notícia que todos estavam esperando. Ourinhos conquistou um feito histórico ao ser credenciada para a última etapa no processo de implantação de uma faculdade de Medicina em nosso município!

Uma Vitória de Todos
Essa conquista é a concretização de um sonho compartilhado por toda a nossa população. Representa o resultado de anos de trabalho árduo, comprometimento e dedicação de muitas pessoas que sempre acreditaram no potencial de Ourinhos como um centro de excelência na área da saúde. É uma vitória que celebramos não apenas como indivíduos, mas como uma cidade unida em busca de um futuro melhor.

Acesso à Formação Médica de Qualidade
Uma das principais vantagens da implantação da faculdade de Medicina é a revolução que isso trará para o acesso à formação médica de qualidade. Com ela, nossos jovens talentos poderão realizar o sonho de se tornarem médicos sem a necessidade de se deslocarem para outras cidades distantes. Com Ourinhos atuando como um polo de educação médica, fortaleceremos ainda mais nossa saúde local, garantindo um atendimento médico completo e eficaz para todos os ourinhenses e também para nossos vizinhos da região.

Um Impulso para a Economia Local
A presença de estudantes, professores e profissionais da saúde em nossa cidade trará um impulso econômico notável. Setores como hospedagem, alimentação e comércio se beneficiarão do aumento na demanda, criando oportunidades de emprego e fomentando o desenvolvimento econômico de Ourinhos.

Agradecimentos e Compromisso com a Excelência
O prefeito Lucas Pocay liderou essa jornada incansavelmente, e ele expressa sua gratidão a todos os envolvidos nesse processo. Ele destaca a UniFIO, uma universidade de ensino de alta qualidade, o Ministério da Educação, o Ministério da Saúde e, em especial, o Ministro Alexandre Padilha, que compreendeu de perto a luta e a realidade de Ourinhos e região.

O compromisso agora é garantir que a faculdade de Medicina seja um sucesso e que os profissionais formados aqui se tornem referências em cuidados de saúde de excelência.

Ourinhos está mais perto do que nunca de se tornar um polo de educação e saúde de destaque em nosso país. “Continuaremos trabalhando incansavelmente para transformar esse sonho em realidade tangível e para melhorar ainda mais a qualidade de vida de todos os ourinhenses”, ressaltou Lucas Pocay.

Este é um capítulo emocionante na história de Ourinhos. “Juntos, construiremos um futuro brilhante para Ourinhos e toda a região. Muito obrigado por fazerem parte deste capítulo emocionante em nossa história”, finalizou o prefeito.