15 NOV 2023
SEGURANÇA PÚBLICA
Aeroporto de Ourinhos recebe operação médica para transporte de órgãos de vítima de acidente fatal
O Aeroporto "Jornalista Benedito Pimentel" de Ourinhos foi cenário, na madrugada desta quarta-feira (15), de uma importante operação médica com a chegada de uma aeronave da Força Aérea Brasileira, vinda de São Paulo e uma de Ribeirão Preto.

As aeronaves transportavam equipes médicas especializadas para realizar procedimentos cirúrgicos na Santa Casa de Ourinhos, visando a retirada de órgãos doados por familiares do jovem de 20 anos que faleceu vítima de um acidente de trânsito nesta terça-feira (14) .

Uma das aeronaves é um avião FAB2009, da Força Aérea Brasileira, que trouxe médicos do Hospital São Camilo, em São Paulo. A outra é um King Air, táxi aéreo fretado por uma empresa privada a serviço do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto. Cada equipe possui especialização na retirada de órgãos específicos.

A ação contou com apoio da Guarda Civil Municipal. Os pilotos aproveitaram a estrutura do Aeroporto de Ourinhos, que passou por melhorias constantes desde o início da gestão do prefeito Lucas Pocay.

Destacam-se  a manutenção do pátio, nova pintura e revitalização do sistema de balizamento, além da criação de ambiente reservado para a tripulação com tomadas, wifi e espaço para refeição. Um aeroporto preparado para atender todo e qualquer tipo de demanda.