01 DEZ 2023
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TRABALHO E TURISMO
Prefeito Lucas Pocay sanciona lei para impulsionar Ciência, Tecnologia e Empreendedorismo em Ourinhos
O Prefeito Lucas Pocay Alves da Silva sancionou no início de novembro uma lei inovadora em Ourinhos, estabelecendo políticas para impulsionar a ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo. A medida promove parcerias estratégicas para impulsionar o desenvolvimento local. A legislação busca continuar trabalhando para Ourinhos se tornar em um polo de desenvolvimento tecnológico e empreendedor.

A parceria com o SEBRAE e a UNIFIO fortalece o cenário, proporcionando suporte tecnológico, certificação de qualidade e a formação de pessoal especializado por meio do Centro de Inovação - Beatriz Quagliato Porto, que será um catalisador para o desenvolvimento pedagógico voltado ao empreendedorismo, estimulando a competitividade das micro e pequenas empresas locais.

A criação do Conselho Municipal de Inovação e Tecnologia (COINTEC) também reflete o compromisso em formular políticas públicas alinhadas com as demandas da comunidade. Além disso, a implementação do Fundo Municipal de Inovação e Tecnologia (FINTEC) visa captar e aplicar recursos de maneira eficiente para o setor.

Os benefícios para a população são evidentes, com a simplificação de procedimentos, atração de investimentos e, consequentemente, o impulso à geração de empregos locais. Ourinhos está trilhando o caminho para uma era de oportunidades e crescimento, onde a inovação será a chave para o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida da população.