05 DEZ 2023
MEIO AMBIENTE E AGRICULTURA
Ourinhos terá o primeiro Ecoponto logo no início de 2024
A cidade de Ourinhos ganhará o seu primeiro Ecoponto dentro de aproximadamente 90 dias. O atual deposito de galhadas na antiga sede do Eternos Moto Clube, na estrada Guaraiúva, no Santos Dumont, será transformado no local adequado para o descarte de pequena quantidade de entulho e recicláveis.

O recebimento de toda a galhada e massa verde gerada no município será realizado em uma nova área conjunta ao atual transbordo. É importante salientar que o objetivo do Ecoponto é oferecer a população um local adequado para o descarte de material reciclável e resíduos de construção, evitando o despejo em locais irregulares.

No local poderão ser descartados materiais de pequeno volume como plásticos, papelão, móveis e entulho em pequenas quantidades. Não será permitido o uso do local por empresas de caçamba ou outras que tenham finalidades parecidas, com pena de multa através de fiscalização realizada em parceria com a Polícia Ambiental.

Desde o dia 27 de novembro, toda a galhada recolhida na cidade será destinada a um local que fica atrás da Central de Transbordo, próximo ao Ferro Velho Cruzeiro.