21 DEZ 2023
72% da Terceira Idade em Ourinhos Utilizam o Cartão do Idoso
De acordo com um recente levantamento realizado pela Secretaria de Segurança Pública, por meio do Departamento de Trânsito, foi constatado que aproximadamente 72% da população da terceira idade em Ourinhos faz uso do cartão de idosos para garantir benefícios de vaga exclusiva.

Ourinhos, que abriga cerca de 11 mil idosos, demonstra um expressivo engajamento, com 8 mil destes utilizando o cartão que assegura o direito ao uso de vagas exclusivas para pessoas com 60 anos ou mais.

O secretário adjunto de Segurança Pública, Sargento Sérgio, apontou que ainda há uma parcela de aproximadamente 3 mil pessoas na terceira idade que não usufrui do cartão preferencial que pode estar relacionado à falta de de informação sobre o direito ao benefício.

Anualmente, cerca de 1.150 pessoas renovam seus cartões do idoso em Ourinhos. Vale ressaltar que o documento possui validade nacional de 5 anos e sua emissão é totalmente gratuita. A renovação pode ser realizada presencialmente no endereço Rua Silva Jardim, 164, das 08h às 17h, ou por meio do e-mail transito.pmo@gmail.com.

Os documentos necessários incluem CNH ou RG, comprovante de residência e um número de telefone, sendo possível a obtenção do cartão de forma imediata.