25 JAN 2024
EDUCAÇÃO
Prefeitura de Ourinhos reitera seu compromisso com a valorização dos professores e investe em ações que promovem a qualidade da educação
Na busca pela excelência na educação municipal, a Prefeitura de Ourinhos, sob a gestão do prefeito Lucas Pocay, tem trabalhado a valorização dos professores da Rede Municipal, os quais desempenham um papel fundamental na formação das crianças e jovens ourinhenses.

Neste contexto, diversas iniciativas foram implementadas ao longo dos últimos sete anos, visando reconhecer e fortalecer a importância dos professores para o desenvolvimento educacional do município.

Um dos pontos destacados nessa trajetória de valorização é a evolução salarial significativa alcançada pelos professores municipais. Em 2016, o salário-base era de R$ 2.421,00, e, fruto do comprometimento da administração pública com a educação, esse valor em 2023 chegou a R$ 4.721,73.

Outras ações incluem pagamento de abonadas, atendimento a demandas específicas dos educadores e implementação de projetos de recuperação paralela e alfabetização, redução da contagem da sexta parte, bônus de Natal, benefícios para professores na educação infantil, flexibilização de horários de estudo e equiparação da hora-aula..

A formação continuada, realizada por meio de seminários e oficinas pedagógicas, destaca o compromisso com o desenvolvimento profissional. A administração municipal também se empenha na transparência e participação ativa dos professores por meio do CAREM (Comissão de Análise e Revisão do Magistério).