18 MAR 2024
JUSTIÇA E CIDADANIA
Projeto de Cidadania expande nas escolas de Ensino Médio de Ourinhos e região durante o ano letivo de 2024
A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria de Justiça e Cidadania, em parceria com a Diretoria de Ensino da Região de Ourinhos e UNIFIO-Centro Universitário de Ourinhos, promoveu na última segunda-feira (11), palestras sobre Cidadania aos alunos do Ensino Médio na Escola Estadual Leônidas do Amaral Vieira em Santa Cruz do Rio Pardo.

Estiveram presentes no projeto o secretário de Justiça e Cidadania, Dr. Luis Fernando Quinteiro, a Diretora e Coordenadores da escola, bem como professores e alunos do curso de Direito e Enfermagem da UNIFIO.

Durante a palestra, o Dr. Luis Fernando Quinteiro destacou o Projeto de Cidadania e ressaltou a importância desse trabalho na criação de um ambiente propício para o desenvolvimento de uma consciência cidadã entre os jovens, além de incentivar o pensamento crítico e a reflexão sobre as responsabilidades individuais na construção de uma sociedade mais justa e consciente.

Além disso, o secretário ressaltou que já há o compromisso de expandir o projeto nas escolas da região. "Devido à repercussão satisfatória e positiva do projeto, em 2024 planejamos aprimorar essa iniciativa em Ourinhos e expandi-la para o Ensino Médio de outros municípios da região", declarou Dr. Luis Fernando Quinteiro.