21 MAR 2024
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TRABALHO E TURISMO
Ourinhos receberá carreta móvel do Qualifica SP com cursos gratuitos de Manutenção Automotiva
Ourinhos se prepara para receber uma iniciativa inovadora de capacitação profissional: a Carreta Móvel do Programa Qualifica SP. Em uma parceria entre a Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado. Essa oportunidade visa oferecer cursos gratuitos na área de Manutenção Automotiva. As inscrições já estão abertas e visam promover o desenvolvimento profissional dos ourinhenses.

O secretário da pasta, Tiago Moreira, ressalta que o objetivo primordial do programa é a qualificação e requalificação dos trabalhadores, com foco em aprimorar as oportunidades de emprego e renda, além de impulsionar o desenvolvimento local.

A carreta ficará instalada na área central, na Praça Melo Peixoto, permanecendo aqui por aproximadamente um mês. Serão formadas três turmas, cada uma com capacidade para 20 alunos. Os cursos terão carga horária de 100 horas, durante 20 dias úteis, em três períodos distintos: das 8h às 12h10, das 13h às 17h10 e das 18h às 22h10. O início das aulas está previsto para o dia 9 de abril.

INSCRIÇÕES
As inscrições estão abertas para candidatos a partir de 16 anos, jovens e adultos, que sejam alfabetizados e residam no Estado, preferencialmente desempregados. Gratuitas, as inscrições requerem que o candidato possua uma senha gov.br para se cadastrar, e podem ser realizadas através do site oficial do programa: https://www.qualificasp.sp.gov.br/onde-estudar

CURSOS
Os interessados têm à disposição três opções de cursos: Mecânica Automotiva Básica, no período da manhã; Mecânica de Direção, Suspensão e Freios, à tarde; e Eletricista de Veículos Automotores, no período noturno.

Para obter mais informações, os interessados podem dirigir-se à sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h, localizada na Rua Cardoso Ribeiro, 290, Centro. Telefone para contato (14) 3302-1450.