12 JUN 2024
FAPI
Prova dos 3 Tambores na 55ª FAPI bate recorde de inscritos

A Prova dos 3 Tambores da 55ª FAPI bateu recorde de inscrições este ano. Foram registrados 423 inscritos no geral. A competição será realizada no sábado, dia 15 de junho, na área do rodeio, com início às 6h e término às 19h. A programação inclui várias categorias e premiações em dinheiro, troféus e medalhas.

O evento deste ano conta com a participação de cavaleiros e amazonas de diversas cidades do estado de São Paulo, como Tietê, Agudos, Torrinha, Taquarituba, Taquaí, além do Estado do Paraná e Rio de Janeiro.

Na categoria feminina, 78 amazonas disputarão uma premiação de R$ 12.500, distribuída da seguinte forma:1º lugar: R$ 5.000, 2º lugar: R$ 3.000, 3º lugar: R$ 2.000, 4º lugar: R$ 1.000, 5º lugar: R$ 500 e 6º ao 10º lugar: R$ 200 cada. Além do valor em dinheiro, todas as vencedoras receberão troféus.

Já a categoria jovens de 13 a 16 anos, tanto meninas quanto meninos, conta com 31 inscritos. Os participantes também concorrem a prêmios no valor de R$ 500 (dividido do 1º ao 5º lugar) e troféus, incentivando a nova geração de competidores.

A categoria mirim até 12 anos, também tem 31 inscritos. Os pequenos competidores serão premiados com troféus do 1º ao 5º lugar.

Na categoria kids, com 22 crianças inscritas, a premiação será em medalhas, proporcionando uma experiência motivadora para os mais novos.

Também haverá a categoria aberta, que inclui tanto competidores masculinos quanto femininos, a qual registrou 23 inscritos. Os prêmios serão entregues do primeiro ao quinto colocado.

Antes do início oficial das provas, haverá uma sessão de "test horse" (treinamento) com 239 inscritos. O competidor que conseguir o melhor tempo nesta sessão receberá uma premiação em dinheiro.

Além das competições, os patrocinadores do evento distribuirão brindes ao longo do dia, adicionando ainda mais entusiasmo à programação.