24 MAI 2014
SAE
RECICLA OURINHOS E BANCO DO BRASIL REAFIRMAM PARCERIA POR DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

Por Agência JP2

No último dia 19, foi realizada na agência do Banco do Brasil uma reunião entre o gerente de relacionamento de Governo do BB de Ourinhos, Carlos Henrique de Souza Leme e representantes da Cooperativa Recicla Ourinhos com o objetivo de reafirmar a parceria e avaliar as ações do DRS (Desenvolvimento Regional Sustentável), uma estratégia negocial do Banco do Brasil que busca impulsionar o desenvolvimento sustentável das regiões onde a instituição financeira está presente, por meio da mobilização de agentes econômicos, sociais e políticos, para apoio a atividades produtivas economicamente viáveis, socialmente justas e ambientalmente corretas, sempre observada e respeitada a diversidade cultural.

O projeto, que já está consolidado em Ourinhos há alguns anos, visa contribuir para a geração de trabalho e renda e para adoção de práticas que permitam um salto de qualidade nos indicadores de desenvolvimento, com soluções sustentáveis, inclusivas e participativas.

Estiveram presentes na reunião os parceiros da Recicla Ourinhos: o Superintendente da SAE, Haroldo Maranho e os servidores da autarquia Márcio Alexandre e Kelly Bordinhon; a Assistente Social da Prefeitura de Ourinhos, Adriana Medeiros; o Empresário José Cantarelo, representando a Cáritas Diocesana; e os alunos Bruno e André, da UNESP de Ourinhos.

A parceria da Cooperativa de Catadores com as instituições acima citadas, por intermédio do DRS, já resultou em grandes conquistas desde 2011, sendo possível incrementar a infraestrutura da coleta seletiva e melhorar as condições de trabalho dos catadores.

Por meio da Fundação Banco do Brasil, a Recicla Ourinhos teve aprovado em 2012 um projeto para compra de equipamentos. Na ocasião, a entidade foi contemplada com uma empilhadeira, duas motos, duas prensas hidráulicas e uma balança rodoviária. De acordo com Matilde Ramos, os equipamentos estão amenizando o esforço dos catadores e agilizando a produção. “O Banco do Brasil, assim como os nossos demais parceiros, são fundamentais no dia a dia da nossa cooperativa. São eles que nos proporcionam condições para crescer e continuar desenvolvendo um trabalho sério e que hoje é reconhecido no país e também no exterior. Só temos a agradecer a cada um das instituições envolvidas em nossa história”, concluiu a presidente da Recicla Ourinhos.