03 JUN 2014
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TRABALHO E TURISMO
FISCALIZAÇÃO VAI COIBIR VENDA DE BEBIDA ALCOÓLICA PARA MENORES NA 48ª FAPI

Por Agência JP2

Na segunda-feira, 02, uma reunião no Recinto Olavo Ferreira de Sá entre os integrantes do G FAPI, a juíza da 2ª Vara Criminal e Infância e Juventude, Dra. Renata Ferreira dos Santos Carvalho, membros do Conselho Tutelar, da Polícia Militar e da Prefeitura de Ourinhos, definiu um forte trabalho de orientação para se evitar a venda de bebidas alcoólicas para menores de idade durante a 48ª FAPI, que será realizada de 07 a 15 de junho.

A determinação está amparada na Lei nº 14.592, de 19 de outubro de 2011, que regulamenta no Estado de São Paulo o trabalho de fiscalização e controle para que seja cumprida a proibição de vender, oferecer, fornecer, entregar ou permitir o consumo de bebidas alcoólicas por crianças e adolescentes. Desta forma, quem for flagrado descumprindo a lei sofrerá as penalidades cabíveis.

Dentre as medidas que serão adotadas durante a feira está a distribuição de material nos ônibus de turismo, conscientizando sobre a proibição da venda e o consumo de bebidas alcoólicas para menores de idade. Já dentro e fora do recinto de exposições, será feito um trabalho de orientação junto aos expositores.

Outra ação que será realizada é a fiscalização de ambulantes no entorno do recinto, em conjunto com a Prefeitura de Ourinhos, comissariado da Infância e Juventude, Conselho Tutelar e apoio da Policia Militar.

FOTO: Integrantes do G FAPI, PM e Juíza Dra. Renata Ferreira acertaram os últimos detalhes para se evitar a venda de bebidas alcoólicas para menores (Foto: Mais Ourinhos)