05 JUN 2014
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TRABALHO E TURISMO
PREFEITURA E G-FAPI ACERTAM DETALHES FINAIS PARA REALIZAÇÃO DA 48ª FAPI

Na manhã desta quarta-feira, 04, a prefeita Belkis Fernandes e os integrantes do G-FAPI participaram da última reunião para tratar dos preparativos finais para a realização da 48ª FAPI que começa neste sábado, 07 e se estende até o dia 15 de junho.

Este ano a FAPI ganhou um novo formato, novas atrações, como por exemplo, a transferência do palco principal dos shows junto da arena do rodeio, num projetoaudacioso que trouxe mais espaço para que o público possa assistir as atrações tanto da arena, quanto das arquibancadas ou camarotes.

Outro e inédito diferencial é a participação do SEBRAE na feira. O local onde antes eram realizados os shows, agora abriga um espaço idealizado pelo SEBRAE para os empreendedores de Ourinhos e região que terão à sua disposição cerca de 30 stands distribuídos em um espaço de 800m², fomentando os negócios dos micro e pequenos empreendedores da cidade e de toda a região.

“Hoje temos a dimensão do que é a FAPI. Tivemos a primeira reunião para tratar do assunto em dezembro do ano passado logo após o Sindicato Rural nos comunicar que deixaria a organização da feira. Somos gratos pelos 44 anos de trabalho e dedicação que eles tiveram, mas assumimos o desafio e a prefeitura, junto com esse grupo que integra o G-FAPI, com a participação dos vereadores, do SEBRAE, da Usina São Luiz e de todos os demais parceiros conseguimos concretizar a realização da feira. A AIOR (Associação das Indústrias de Ourinhos e Região) é quem detém a responsabilidade pelo recinto durante todo esse período, a quem somos gratos também por ter assumido conosco este desafio”, destacou a prefeita Belkis.

O G-FAPI falou sobre a volta da exposição da agropecuária na feira, sendo que este ano estarão expostos cerca de 470 bovinos, aproximadamente 300 ovinos, além de cavalos de grandes raças.

Os vereadores presentes na reunião Antônio Mazetti “Tico”, Alexandre Florêncio “Enfermeiro”, Alexandre Dauage “Zóio”, Roberto Tasca e Aparecido Luiz elogiaram a participação do legislativo em toda organização da FAPI e parabenizaram prefeitura e G-FAPI, o qual integram, pelas transformações no Parque Olavo Ferreira de Sá e pelo evento, que promete, com todas as inovações manter sua tradição e repetir o sucesso de público dos anos anteriores.

A abertura oficial da 48ª FAPI será realizada às 19h30 do sábado dia 07. “Convido toda população de Ourinhos e visitantes para prestigiar a nossa solenidade de abertura oficial da FAPI. Preparamos muitas surpresas para abrilhantar ainda mais essa grande festa. Aproveito para convidar a todos para assistirem também as apresentações que acontecerão no palco alternativo, onde grandes atrações como o grupo Fundo de Quintal, estão sendo preparadas com muito carinho para todos vocês”, convidou a prefeita Belkis.

Também participaram da reunião o chefe de gabinete da Prefeitura José Luís Teixeira Quenca, representantes da AIOR, o presidente da Associação Comercial e Empresarial Diógenes Corrêa Leite, representantes de diversas associações e entidades como o COMDEF (Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência), agentes da Defesa Civil, dentre outros parceiros.

DEMAIS ATRAÇÕES DURANTE A 48ª FAPI

Dentre as diversas atrações da 48ª FAPI, uma grande novidade é que durante toda a FAPI a Unidade Móvel de Mamografia do Programa Mulheres de Peito da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo estará presente na feira. A iniciativa tem por objetivo incentivar as mulheres de Ourinhos, com idades entre 50 e 69 anos, a realizarem exames preventivos de mamografia.

O programa objetiva também promover um rastreamento contínuo e organizado da doença, visando à detecção precoce de tumores malignos inclusive em fases em que a mulher não apresenta nenhum sintoma.

A Unidade Móvel de Mamografia do Programa Mulheres de Peito foi disponibilizada pela Secretaria de Saúde do Estado São Paulo que prontamente atendeu ao pedido da prefeitura.

Na reunião desta quarta-feira, a prefeita Belkis informou que a carreta do Mulheres de Peito vai permanecer em Ourinhos não só durante a FAPI, mas ficará na cidade por mais 10 ou 15 dias após o término da feira.