06 JUN 2014
INICIADAS AS ATIVIDADES DO NEI. DULCINÉIA SILVESTRINI NO JD. FLAMBOYANT

A Secretaria Municipal de Educação deu início às atividades da Creche Pró-Infância do Jardim Flamboyant, NEI Dulcinéia Silvestrini no final do mês de maio. Inicialmente a unidade está atendendo os alunos da 1ª e 2ª fase da educação infantil, que tem idade compreendida entre 4 e 5 anos.

A secretária de Educação Maria Tereza Paschoal de Moraes falou sobre o assunto. “Começamos as atividades no Núcleo de Educação Infantil do Jd. Flamboyant no dia21 de maio, atendendo inicialmente as crianças de 4 e 5 anos, que frequentam apenas meio período. Fizemos isso e não iniciamos o atendimento em creche porque agora, dia 12 de junho entraremos em recesso, portanto não daria nem 15 dias de funcionamento efetivo, quando então partimos para atendimento nas creches de plantão. Desta forma começaremos o atendimento total da creche do Jd. Flamboyant, a partir do dia 14 de julho e até o final deste ano ofereceremos atendimento a cerca de até 200 crianças”, informou.

A inauguração oficial do NEI Dulciéia Silvestrini está prevista para o mês de agosto. O Núcleo de Educação Infantil tem capacidade para atender até 200 crianças (de 0 a 5 anos) e conta com uma estrutura moderna, equipado com laboratórios de informática, playground, acessibilidade às pessoas com necessidades especiais, salas de leitura, dentre outras benfeitorias.

CRECHES DE PLANTÃO

A secretária Maria Tereza informou que as creches que funcionarão em sistema de plantão são para atender exclusivamente mães que não tem com quem deixar seus filhos para trabalhar. “Nesse período a partir de 12 de junho todos os alunos, inclusive os do ensino fundamental, do 1º ao 9º ano e os alunos do Ensino Médio, estarão de férias, por isso conversamos com as mães que realmente não tem como deixar seus filhos, porque tem algumas crianças que conseguem ficar com os irmãos que também estarão de férias. Por isso teremos 4 creches de plantão, atendendo todas as regiões da cidade”, relatou a secretária Maria Tereza.

As creches que estarão de plantão no período de 12 de junho a 11 de julho, das 07h às 17 horas, cujos pais estão cientes, pois já foram comunicados pela Secretaria Municipal de Educação são as seguintes:

NEI Mário de Andrade – na COHAB

NEI Enry César Cury Negrão – na Vila São Luiz

NEI Vereador Álvaro Ribeiro de Moraes – VICO – no Recanto dos Pássaros

NEI Benedita Fernandes Cury – no Pq. Minas Gerais

FOTO: As atividades da creche do Jd. Flamboyant foram iniciadas com atendimento aos alunos das fases 1 e 2 da educação infantil