PARQUE ECOLÓGICO MUNICIPAL BIÓLOGA TÂNIA MARA NETTO E SILVA
Horário de funcionamento: diariamente, das 09h00 as 16h00. Telefone: (14) 3322-3508 | E-mail: parqueecologico2017@gmail.com Atividade: Trilhas, Passeios, Palestras e Área para alimentação. Acessibilidade: Possui rampa de acesso
Sobre o local

Uma das principais reservas ambientais da cidade é o Parque Ecológico Bióloga Tânia Mara Netto Silva, onde está sendo preservado o último trecho de mata atlântica nativa do município, com cerca de 122 mil m² de animais silvestres e plantas nativas. Também conta com um papel importante no turismo municipal, pois é um local onde são realizadas caminhadas pelas trilhas demarcadas, meditações e prática de diversos esportes. Durante as caminhadas pelas trilhas é comum encontrar animais soltos, como os macacos, que não se intimidam com a presença dos visitantes. O parque possui diversas espécies de árvores, algumas bastante antigas como o Pau d'alho, com mais de 60 anos e o Jaracatiá, árvore símbolo do município.

Local: Rua Pedro Silvestrini, 125 - Jardim Paulista