03 JUL 2014
ADMINISTRAÇÃO
PREFEITA BELKIS FERNANDES SE REÚNE COM CORONEL DOS BOMBEIROS E REFORÇA IMPORTÂNCIA DA REFORMA DO QUARTEL DE OURINHOS

A prefeita Belkis Fernandes esteve no quartel do Corpo de Bombeiros de Ourinhos na manhã desta terça-feira, 01, reunida com o Comandante dos Bombeiros do Interior Coronel Roberto Armani, que veio pessoalmente conhecer as dependências do quartel e avaliar a necessidade de reestruturação do local, sendo esta uma reivindicação apresentada pela prefeita e pelo vereador Dr. Salim.

No encontro com a prefeita Belkis, além do coronel Armani estiveram presentes o vereador Dr. Salim Matar, a tenente do quartel de Ourinhos Camila Beniti, o Comandante do Grupamento dos Bombeiros de Marília Major Ricardo Justino e o Comandante do 2º Subgrupamento de Bombeiros Capitão Marcelo Alves dos Santos.

A prefeita Belkis agradeceu a visita do Coronel Armani e reforçou a importância das benfeitorias para o quartel de Ourinhos que, desde sua inauguração em 1969, ou seja, 45 anos completados em janeiro deste ano, possui a mesma estrutura.

No ano passado estivemos em São Paulo, fomos bem recebidos, mas sabemos que tudo tem um tempo e agora essa missão ficou com o Coronel Armani. É uma grande felicidade recebê-lo aqui para conhecer pessoalmente o quartel dos Bombeiros de Ourinhos para ver as necessidades reais e o que pode ser feito, para que finalizado o projeto consigamos junto ao governo do Estado o recurso necessário para essa tão importante obra”, declarou a prefeita Belkis.

Coronel Armani demonstrou empenho para conseguir atender o pleito de Ourinhos. “Para mim é uma alegria poder ajudar o município. Conheço as peculiaridades do interior. Hoje faremos uma reunião com todo o efetivo de oficiais daqui da região. Noto que Ourinhos é uma cidade grande, pujante e é importante o trabalho do nosso Bombeiro profissional, mas não pretendemos construir, nem no interior, nem na capital quarteis grandes, a ideia é ter quarteis enxutos, como os modelos europeu e americano, com portões automáticos. Nessa visita ao quartel de Ourinhos pretendo avaliar os problemas daqui, saber quais são, para analisarmos se a necessidade é reformar ou construir um novo quartel, de forma a oferecer um serviço melhor para a cidade”.

Dr. Salim Matar destacou seu engajamento para reforma do prédio do Corpo de Bombeiros de Ourinhos. “Desde o início desse quartel acompanhei a evolução e hoje estou feliz em estar aqui, com a ideia de que podemos conseguir, através da presença do Coronel Armani, um avanço no sentido de aprimorar e estender esse quartel para estar pronto para atender as necessidades da cidade ao longo da nossa evolução, que acreditamos que será muito rápida. A cidade cresce, se aprimora e esse conjunto dos Bombeiros fará parte dessa evolução”.

A tenente Camila discorreu sobre a situação do quartel dos Bombeiros de Ourinhos. “Pra nós isso é uma renovação ímpar na história do quartel. Ele é de 1969 e desde então vivemos com a mesma estrutura. Houve algumas reformas e ampliações, mas temos a necessidade de aumentar e otimizar o espaço, para que todos possam ter um conforto maior, afinal de contas o turno é de 24 horas e muitos passam mais parte do seu tempo aqui trabalhando, então uma estrutura renovada seria bem melhor. Hoje o Coronel Armani veio para avaliar se compensa reformar a estrutura existente ou derrubar e fazer uma nova. Estamos tentando junto ao Governo do Estado a destinação da verba, que somaremos ao Fundo dos Bombeiros do município para poder construir o quartel que hoje atende, além de Ourinhos mais 7 municípios. Agradeço a prefeita Belkis e ao vereador Salim. A prefeitura sempre está com a gente, que só conseguimos sobreviver graças a essa parceria”, finalizou.