23 JUL 2014
FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE
FUNDO SOCIAL ENTREGA CERTIFICADOS DE CONCLUSÃO DE CURSOS PARA 96 ALUNOS

Na noite da última quinta-feira, 17, o Fundo Social de Solidariedade deOurinhos realizou no Centro Social Urbano (CSU) mais uma cerimônia de entrega de certificados de conclusão de cursos.

A prefeita Belkis Fernandes fez questão de participar da formatura ao lado da presidente do Fundo Social Fátima Dias Perino. Ao todo, 96 alunos receberam certificados referentes às capacitações de: aperfeiçoamento em cabelo, assistente de cabeleireiro, maquiagem, manicure e pedicure (noturno e diurno), design em sobrancelha e depilação, corte e costura, padaria artesanal e salgados.

A maioria dos cursos faz parte da Escola de Moda e do Polo da Beleza, que são realizados em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. “Os cursos oferecidos objetivam preparar jovens e adultos para o trabalho, promovendo-lhes condições para o autodesenvolvimento, ingresso no mercado de trabalho, de forma a possibilitar crescimento profissional, inclusão social e geração de renda. Parabenizo todos os formandos pela força de vontade, tenho certeza que essa oportunidade mudará a vida de muita gente”, disse a prefeita Belkis.

A presidente do Fundo Social Fátima Perino também fez questão de parabenizar os alunos. “Estamos muito satisfeitos em formar todas essas turmas. Agradeço e parabenizo os alunos, os instrutores e toda a equipe envolvida com os cursos. Nosso principal objetivo está sendo cumprido, que é capacitar e dar a oportunidade de geração de renda para muitas pessoas. Tenho certeza que muitas outras turmas virão”, relatou a presidente.

Também estiveram presentes na cerimônia o diretor da ETEC Manoel Rodrigues do Carmo Junior, a coordenadora do programa Via Rápida Elizabeth Besse, a diretora de turismo Lavínia Xavier, a coordenadora dos projetos Polo da Moda e Polo de Beleza Madalena Grandini, a diretora de proteção social básica Juliana da Silva Ambrózio, além de integrantes do Fundo Social de Ourinhos e familiares dos formandos.

FOTO:Representantes de uma das turmas de formandos com autoridades presentes na solenidade