21 AGO 2014
ADMINISTRAÇÃO
VIATURA AUTOTANQUE DOS BOMBEIROS EQUIPADA COM RECURSOS DO FUNABOUR JÁ ESTÁ EM OURINHOS

Nesta segunda-feira, 18, a Prefeita Belkis Fernandes e o Chefe de Gabinete da Prefeitura José Luís Teixeira Quenca - também presidente da Defesa Civil- estiveram no batalhão do Corpo de Bombeiros de Ourinhos para conhecer a viatura Autotanque equipada com recursos do Fundo Municipal de Auxílio ao Corpo de Bombeiros (FUNABOUR).

O chassi de um caminhão Iveco Tector foi doado pelo Governo do Estado ao batalhão do Corpo de Bombeiros local e com os recursos do FUNABOUR foi feita a aquisição dos equipamentos para ser utilizado como autotanque.

A Tenente Camila Beniti informou que o novo caminhão autotanque substituirá o veículo mais antigo da frota. “O outro caminhão estava muito velho, apresentava muita manutenção, por isso, precisávamos ter um novo. O Estado nos doou o chassi e foi realizada a licitação dos implementos de bombeiro. Esse novo autotanque foi equipado com uma bomba mais resistente e tem condições de nos auxiliar muito. Agradeço a prefeita Belkis, o José Luís por todo apoio, porque com apoio deles, do FUNABOUR, conseguimos ter uma conquista como essa. Agradeço de coração aos munícipes que contribuem”, explicou Camila.

A prefeita Belkis destacou a aplicação do recurso do FUNABOUR na viatura autotanque dos bombeiros. “Essa é uma conquista importante que veio complementar os equipamentos que eram insuficientes. Com isso, nosso Corpo de Bombeiros fica mais preparado, com equipamentos necessários para socorrer a nossa população. É uma forma de garantir que a contribuição financeira da população retorne em benefício da própria comunidade ourinhense”.

José Luís também falou sobre o novo autotanque dos Bombeiros. “Essa é mais uma conquista do Governo de Ourinhos. O Estado doou o chassi e em cima dele foi montado o autotanque que custou R$ 250 mil, sendo mais um equipamento para socorrer a população em situações de incêndio e outros desastres. Agradeço a população, pois essa é uma forma de devolver aquilo que ela contribuiu, ajudando o bombeiro a se equipar com mais este caminhão”.

A Tenente Camila Beniti explicou ainda que entre as novas instalações do caminhão, além do tanque e bomba de água, há gavetas para acondicionar mangueira e peças metálicas, e outras gavetas para material de incêndio. O Caminhão conta também com uma torre de iluminação de led para ser utilizada em operações noturnas ou situações de baixa luminosidade. Outra vantagem é que o novo caminhão tem um tanque com capacidade de 6 mil litros de água, mil litros a mais que o atual.

A licitação para equipar a viatura autotanque foi realizada por meio da solicitação do conselho gestor do FUNABOUR, que conta com a participação do Chefe de Gabinete José Luíz Teixeira Quenca, do vereador Aparecido Luiz, Osmar Scucuglia, representante civil e a tenente Camila Beniti.

O FUNABOUR é formado pela receita arrecadada com as Taxas de Combate a Incêndios e Vistoria de Segurança contra Incêndios, que são arrecadadas juntamente com o carnê do IPTU e depositadas pela Prefeitura na conta do Fundo.