30 AGO 2013
FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE
Fundo Social promove curso de Padaria Artesanal no Centro Profissionalizante

O Fundo Social de Solidariedade de Ourinhos está promovendo no Centro Profissionalizante o curso de Padaria Artesanal, com objetivo do de qualificar pessoas, especialmente as mulheres, para que melhorem buscando a qualidade dos alimentos em casa, enriquecendo suas receitas e variando no cardápio no dia a dia, além da satisfação no aprendizado, fazer novas amizades e, consequentemente melhorar sua qualidade de vida.

O curso tem a participação de 15 alunos, cujo público alvo são as pessoas com mais de 18 anos, que estejam interessadas em conhecer e aprender novas receitas de pães e bolos. "Sempre digo que aqueles que tiverem interesse, pessoas que estão desempregadas, oriundas de programas e projetos, que queiram aumentar a renda familiar ou diminuir as despesas, podem participar do curso de Padaria Artesanal", explicou a presidente do FSS, Fátima Dias Perino.

Os participantes do curso iniciam as aulas com conhecimentos básicos de higiene (pessoal, dos utensílios e dos equipamentos), além de aprender receitas de pães, (caseiro, de torresmo, de cebola, de batata com catupiry, de fubá recheado com goiabada, de mandioca), doces como: bolachinha de nata, bolo de iogurte, bolo de laranja, bolo de fubá, rosca, estrela, pão de mel, bolo com recheio de abacaxi com cobertura meia de seda, entre outras delícias.

A duração do curso é 30 horas e as aulas que são ministradas pela instrutora Luzia Isabel Palhas Vieira e Fernanda Silva acontecem todas as terças-feiras das 14h às 17 horas. "Esperamos que além de aplicar os conhecimentos em casa beneficiando a família, os participantes do curso conquistem a independência financeira após a capacitação comercializando seus produtos", finalizou Fátima.