05 SET 2014
SERVIÇOS URBANOS
DENÚNCIAS PARA APREENSÃO DE ANIMAIS SOLTOS NAS RUAS DEVEM SER FEITAS À PREFEITURA

A Prefeitura Municipal de Ourinhos, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, comunica que o serviço de Apreensão de Animais soltos pelas ruas dacidade está funcionando normalmente. Denúncias quanto a animais soltos como bovinos, equinos e muares devem ser feitas à Prefeitura.

Segundo o Secretário de Serviços Urbanos Edson Carnevalle, foi efetuada a contratação de um novo veículo para patrulhar e recolher os animais soltos em vias e logradouros públicos da cidade de Ourinhos. O telefone para contato com o Veículo é (14) 9-9842.5152 e as denúncias podem ser feitas também no horário comercial na Secretaria Municipal de Serviços Urbanos pelo número (14) 3302-3042.

“Primeiramente pedimos aos proprietários de animais que tomem cuidado, levando-os para pastar em locais adequados e devidamente seguros, amarrados, para que assim possamos evitar que um animal deste escape e fique solto pelas ruas e rodovias, provocando inclusive graves acidentes. A população pode colaborar ao presenciar animais soltos, sem nenhum responsável pelos telefones que divulgamos, para preservarmos a integridade do próprio animal e garantir a segurança da população de um modo geral”, pede o Secretário Carnevalle.

É importante ressaltar que no caso de apreensão de animais, há multa para os proprietários dos mesmos, podendo variar o valor de 01 a 10 UVFM (Unidade de Valor Fiscal do Município) dependendo da gravidade da apreensão. Cada UVFM tem o valor R$ 74,29.