06 SET 2014
FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE
PREFEITURA ESTREIA NO PRÓXIMO FINAL DE SEMANA, 14, PROJETO ARTE NA PRAÇA

No dia 14 de setembro, o Governo de Ourinhos fará a edição de estreia do projeto Arte na Praça. Esta é uma iniciativa do Fundo Municipal de Solidariedade, em parceriacom a Secretaria Municipal de Cultura e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

O projeto acontecerá semanalmente durante 7 meses com apoio do PROAC (Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo). A Arte na Praça, trata-se de uma grande feira de cultura popular com artesanato e artes plásticas, apresentações de música, dança, teatro, circo, gastronomia, entre outras atrações.

A estimativa da organização é que aproximadamente 50 expositores participem do projeto. O evento acontecerá na Praça Miguel Mofarrej (Caló), no período das 8h às 14h.

A Presidente do Fundo Social de Solidariedade Fátima Dias Perino destacou a união das pastas municipais para a realização do evento. “Foi um empenho conjunto, para conseguirmos enviar o projeto e conquistarmos a aprovação do PROAC. Vale destacar também o apoio da COPERSUCAR e da Usina São Luiz para a realização do Arte na Praça. Esperamos que a população compareça e aproveite o espaço. Esta é mais uma alternativa de lazer e entretenimento para Ourinhos”, destacou.

Vale destacar que a Prefeitura de Ourinhos, por meio de suas pastas tem desenvolvido diversos projetos para proporcionar alternativas de entretenimento e lazer para a população ourinhenses. Ao longo do ano já foram realizados diversos eventos como a Feira Artesanal, festivais da Cultura, o Carnaval de rua, além de várias competições esportivas de expressão. Além é claro da realização semanal da feira da lua na COHAB e na Vila Kennedy.