26 SET 2013
MEIO AMBIENTE E AGRICULTURA
Secretaria do Meio Ambiente promove Seminário Regional de Educação Ambiental

A Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, em parceria com a Secretaria de Educação, realizou no Teatro Municipal Miguel Cury o primeiro Seminário Regional de Educação Ambiental cujo tema foi: Resíduos Sólidos e Sustentabilidade. O evento foi ministrado pelas representantes do CEA – Coordenaria de Educação Ambiental do estado de São Paulo, Simone Mendes Amaral e Cecília Ferreira Saccuti.

Compareceram no encontro membros da Secretaria de Meio Ambiente: Rodrigo Andrey L. Ramos, Sabrina Carvalho Hennig e Roberta Miranda J. Pereira, da Secretaria de Educação: a secretária Maria Tereza Paschoal de Moraes, Carmem Lúcia P. Machado e professores da rede municipal de Ourinhos, estadual e das cidades de Chavantes, Salto Grande e Santa Cruz do Rio Pardo.

O Seminário totalizou 150 participantes, que receberam um kit de livros do CEA sobre os assuntos abordados no Seminário.“A realização do evento almeja disponibilizar aos educadores subsídios para enriquecer os conhecimentos e divulgá-los na qualidade de multiplicadores. Sendo esta atividade pontual para o Programa Município Verde Azul 2013”, ressaltou o secretário de meio ambiente e agricultura Diógenes Correa Leite.

Foto: Roberta, Sabrina e Rodrigo da SMMAA e Simone e Cecilia do CEA