18 SET 2014
FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE
PREFEITURA COMEMORA SUCESSO DO PROJETO ARTE NA PRAÇA

No último domingo, 14, aconteceu a edição de estreia do projeto Arte na Praça. Esta é uma iniciativada Prefeitura de Ourinhos, por meio do Fundo Municipal de Solidariedade, em parceria com as Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico e Cultura.

Inúmeros expositores participaram da primeira edição do evento, que aconteceu na Praça Miguel Mofarrej “Caló”. Basicamente o Arte na Praça é uma grande feira de cultura popular composta por artesanato e artes plásticas, apresentações de música, dança, teatro, circo, gastronomia, entre outras atrações.

O projeto terá duração de 7 meses e conta com apoio do PROAC (Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo) e patrocínio da Coopersucar/Usina São Luiz. O Arte na Praça acontecerá semanalmente, aos domingos, das 08h às 14h.

O público já aderiu ao projeto e compareceu em peso. Prestigiando a primeira edição do evento, estiveram presentes a Prefeita Belkis Fernandes e a Presidente do Fundo Social de Solidariedade Fátima Dias Perino, entre outras autoridades.

A Prefeita Belkis lembrou que esta é uma iniciativa do PIMC (Plano Integrado de Melhoria Contínua). “Este projeto aconteceu graças a pessoas que sonham e que também trabalham para realizar os sonhos. O Fundo Social encampou o projeto e realizou importantes parcerias com outras secretarias. Todos unidos que para conseguimos chegar neste momento e proporcionar mais uma opção de entretenimento para os ourinhenses”, ressaltou.

A idealizadora do projeto, Fátima Dias Perino convidou a população para participar do projeto. “Hoje conseguimos realizar nosso sonho. Gostaria de convidar a população para sempre estar aqui. Com certeza, a cada domingo o Arte na Praça estará ainda melhor”, convidou.