26 SET 2014
SERVIÇOS URBANOS
PREFEITURA CONCENTRA AÇÕES DE LIMPEZA NA NOVA OURINHOS, PARQUE MINAS GERAIS

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, tem realizado contínuas ações de limpeza em todas as regiões da cidade. A iniciativa faz parte doPIMC (Programa Integrado de Melhoria Contínua) lançado este ano pela Prefeitura.

Os mutirões de limpeza têm como objetivo deixar a cidade de Ourinhos limpa, mais bonita e livre de bichos e animais peçonhentos, além de ser uma maneira de combater também a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue.

A prefeita Belkis informa que a administração municipal tem feito sua parte, mas pede a colaboração da população para que também colabore. “Temos recebido informações de que alguns locais que receberam os mutirões de limpeza, dias depois do trabalho concluído tem voltado a receber lixo e entulho. Desta forma peço a colaboração da população para que não deixe isso acontecer, pois a nossa preocupação é oferecer ambientes agradáveis para todos e para o descarte de lixo e entulho, que as pessoas o façam em locais apropriados, colocando lixo no lixo e o entulho em caçambas. É dever do poder público manter limpas áreas verdes e terrenos baldios, mas para que nosso trabalho seja eficaz, é imprescindível a contribuição de todos nós”, alerta.

Segundo o Secretário de Serviços Urbanos Edson Carnevalle praticamente todos os bairros da cidade já foram contemplados com os mutirões de limpeza. “Na última semana nossas equipes contemplaram a Nova Ourinhos, Parque Minas Gerais e esperamos até o final do mês abranger todos os bairros, como Jd. Bandeirantes, Jd. Santa Felicidade, Jd. Josefina e CDHU. Aproveito para reforçar, como foi dito pela prefeita Belkis, assim que a Prefeitura estiver no bairro efetuando a limpeza, aquilo que você vai descartar seja feito quando estivermos no bairro, para que possamos recolher, pois tem acontecido muito de limparmos o bairro e na outra semana encontrarmos lixo e entulho jogados pela população na mesma área que limpamos e isso provoca a criação de barata, rato, enfim, dificulta nosso trabalho e é ruim para a própria população.

Os mutirões de limpeza contemplam a limpeza de guias, sarjeta e retirada de lixo das áreas verdes. “Outra ação importante é que vamos começar a enviar as notificações para que os proprietários de terrenos particulares efetuem a limpeza de suas áreas, num prazo de 15 a 20 dias, senão a Prefeitura vai, executa a limpeza e envia a cobrança”, frisou o secretário Carnevalle.

Denúncias sobre descarte de lixo e entulho em áreas verdes e terrenos baldios podem ser feita no telefone da Secretaria de Serviços Urbanos no número (14) 3302-3042.