26 SET 2014
SERVIÇOS URBANOS
PREFEITURA SOLICITA APOIO DA POPULAÇÃO PARA AGILIZAR RECADASTRAMENTO DE TÚMULOS DO CEMITÉRIO

O Governo de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, está realizando o recadastramento de túmulos do Cemitério Municipal. Por conta disto, a Prefeitura solicita que os familiares de sepultados compareçam ao local para efetuar os trâmites do recadastramento.

Além do recadastramento, o Governo de Ourinhos tem efetuado diversas ações no local em um curto espaço de tempo. Foram realizadas reformas da fachada e de algumas ruas, pinturas de guias e sarjetas, implantação da Atividade Delegada, além da limpeza, manutenção constante.

Atualmente, o Cemitério conta com 43 mil túmulos existentes. De acordo com o Secretário de Serviços Urbanos Edson Carnevalle alguns registros são muito antigos, por isto a necessidade de recadastramento para informatização das informações.

“Nossos arquivos constam em livros de 1.920, 1.930 e o recadastramento é importante para a informatização destas informações, o que também vai possibilitar que qualquer pessoa consiga localizar o túmulo onde seu ente querido está sepultado”, explicou o Secretário.

A equipe de recadastramento solicitou a colaboração dos munícipes para otimizar este serviço. “Nossa equipe de recadastramento solicita que os familiares de todos os sepultados compareçam no Cemitério para efetuar os trâmites do recadastro. Os familiares deverão levar certidão de óbito do sepultado (cópias ou original), do RG, CPF e comprovante de residência da pessoa que fará o recadastramento”, informou Edson Carnevalle.