26 SET 2014
TEMPORAL ATINGE OURINHOS E CAUSA DANOS POR TODA CIDADE

Na noite da última quinta-feira, 25, uma forte chuva atingiu o município de Ourinhos causando grandes danos em várias regiões da cidade.

Em entrevista coletiva que reuniu a Prefeitura Municipal de Ourinhos, diversas secretarias municipais, Policia Militar, Policia Rodoviária, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil foram passadas informações preliminares sobre a situação da cidade.

A Prefeita Belkis Fernandes comandou a reunião e explicou que desde o início da forte chuva uma força tarefa envolvendo Prefeitura e parceiros foi realizada para tentar socorrer as situações de emergência.

Em apenas 1h e meia foi registrado mais de 150mm de chuva, danificando galerias e malha asfáltica em diversos pontos da cidade. Além disto, rajadas de 100km/h atingiram a cidade causando derrubada de árvores, postes, placas de trânsito, semáforos e fachadas de lojas.

Prefeitura, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros e Defesa Civil estão trabalhando de forma integrada. São equipes divididas por toda a cidade realizando avaliações dos prejuízos causados pelo temporal. Até o momento foram constatadas que 10 famílias estão desabrigadas, mais de 200 árvores foram derrubadas. A expectativa da Secretaria de Serviços Urbanos é que cerca de 300 árvores tenham sido atingidas.

A tempestade também ocasionou a falta de energia elétrica das 21h30 às 05h30 de hoje, 26, na região da Estação de Tratamento de Água, o que afetou diretamente o sistema de produção e distribuição de água na cidade.

A produção só foi retomada por volta das 06h na Estação de Tratamento de Água e os níveis de reservação estão sendo recuperados gradativamente.

O Governo de Ourinhos informa que a partir das 18 horas desta sexta-feira, 26, e durante todo o final de semana, solicitamos que a população utilize o 192 (Bombeiros) ou 190 (COPOM-Polícia Militar) para comunicação sobre desabrigados e demais emergências.

Doações para as pessoas desabrigadas podem ser feitas no Centro Municipal Profissionalizante, rua Barão do Rio Branco, 910, Vila Perino. Mais informações para efetuar doações no telefone 3322-1000.

O Corpo de Bombeiros alerta que caso volte a chover, os municípes não devem atravessar enxurradas ou passar com seus veículos por áreas alagadas.

Devido aos grandes estragos em todo o município, no final da tarde, a prefeita Belkis decretou SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA na cidade.