10 OUT 2014
ADMINISTRAÇÃO
TEMPORAL DEFESA CIVIL ESGOTA TENTATIVAS DE LOCALIZAR VÍTIMA LEVADA PELA ENXURRADA

A Defesa Civil de Ourinhos informou que, após esgotar todas as tentativas de localização da senhora Cleonice da Silva Santos, as buscas foram encerradas nodia 08 de outubro.

Desde o dia do ocorrido, em 25 de setembro, agentes da Defesa Civil, juntamente com o Corpo de Bombeiros, auxilio da Polícia Militar, voluntários e parceiros, estiveram empenhados em localizar a vítima. Sem sucesso, os Bombeiros trabalharam até esta segunda-feira, 06, e a Defesa Civil, atendendo ao pedido do esposo da vítima, fez uma última busca na terça-feira, 07, infelizmente sem sucesso.

O presidente da Defesa Civil José Luís Teixeira Quenca explicou que tudo o que esteve ao alcance da Defesa Civil e da Prefeitura, assim como do Corpo de Bombeiros, foi feito. “Tivemos praticamente 15 dias de buscas ininterruptas desde a casa da vítima, explorando a mata ao lado, o córrego Monjolinho, o Rio Paranapanema, contamos com o apoio de muitos homens, de escavadeira hidráulica, de uma dragline cedida pelo DAEE (Departamento de Água e Energia Elétrica) de Piraju, de cães farejadores da Polícia Militar e infelizmente não conseguimos localizá-la, razão pela qual conversamos com a família, que está sendo assistida pela Prefeitura e encerramos as buscas”, relatou.

O agente operacional da Defesa Civil Alechandre Luís Ribeiro acompanhou as buscas e disse que no final da tarde da quarta-feira, 08, ao encerrarem as buscas conversou pessoalmente com o esposo da vítima. “Estive com ele e perguntei se havia algum ponto que ele ainda queria que vasculhássemos e ele disse que não, se deu por satisfeito e agradeceu todas as equipes de busca, falou que todos os pontos que ele pediu foram verificados, se dando por satisfeito”, contou.

A Prefeita Belkis Fernandes que também acompanhou alguns dias das buscas e o presidente da Defesa Civil José Luís Teixeira Quenca fizeram seus agradecimentos às equipes de busca. “Infelizmente não obtivemos sucesso para localizar Cleonice, mas queremos aproveitar para agradecer a todos os que durante todos esses dias estiveram envolvidos nesse trabalho, como aos agentes da Defesa Civil, a Secretária de Educação Maria Tereza Paschoal de Moraes, que cedeu nove homens para o trabalho, o Superintendente da SAE Haroldo Adilson Maranho pela liberação de veículos e agentes, o Secretário de Meio Ambiente e Agricultura Diógenes Corrêa Leite pela cessão de agentes, a Secretária de Assistência Social Maria Aparecida Finotti Oliveira “Cidinha” e a equipe do CRAS I da Vl. São Luiz que estão fazendo a separação das doações como alimentos, roupas e materiais destinados aos desabrigados, ao Secretário de Serviços Urbanos Edson Carnevalle pela liberação de agentes e a equipe de poda da Prefeitura que foi essencial no dia do temporal e nos dias seguintes, cujo trabalho ainda continua pela cidade toda, as equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, assim como ao Dill Auto Elétrico que cedeu o barco para as buscas efetuadas no Rio Paranapanema”, agradeceram.