28 SET 2013
EDUCAÇÃO
EMEF “PROFª AMÉLIA ABUJAMRA MARON” RECEBE APRESENTAÇÃO TEATRAL DA CONSTRUTORA OAS

“Igualdade Racial” foi o tema da peça teatral, na última terça-feira, 24, apresentada em dois períodos, manhã e tarde, na EMEF “Profª Amélia Abujamra Maron”. Os atores são da Cia D’Alma, da capital paulista e a apresentação é uma realização da parceria com o Instituto OAS.

O tema abordado é relacionado aos direitos humanos com ênfase na questão racial. Foi uma ótima oportunidade que abordou o tema de maneira lúdica, destacando os preconceitos referentes aos negros, brancos, orientais, entre outros.

A interação dos artistas com o público foi muito positiva, os alunos participaram em vários momentos, sendo no acompanhamento das músicas, sentados em seus lugares e até mesmo na percussão junto aos artistas, no palco.

O Instituto OAS realiza projetos que visam três pilares: Educação, Esporte e Cultura. Os municípios escolhidos para a apresentação teatral são aqueles que estão localizados próximos às estradas em que a Construtora OAS tem obras. “O objetivo da peça teatral é divulgar o disque 100, número para denúncias de violação aos direitos humanos. Além disso, a apresentação também ostenta a conscientização, a educação e o respeito para as relações interpessoais, principalmente no que diz respeito às questões raciais que estão presentes nas atitudes cotidianas”, ressaltou Karina Castilho, Analista de Responsabilidade Social do Instituto OAS.

A Secretaria Municipal de Educação ressalta a importância de parcerias como esta que resultam em ações positivas, que trazem temas relevantes para serem trabalhados de maneira diferenciada, sendo a conscientização e o exemplo as melhores maneiras de educar.

FOTO: TEATRO INTITULADO "IGUALDADE RACIAL" DURANTE APRESENTAÇÃO AOS ALUNOS DA EMEF "PROFª AMÉLIA ABUJAMRA MARON"