17 OUT 2014
FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE
EMEI CLARA AUGUSTA INAUGURA PROJETO HORTA EDUCATIVA

Na última sexta-feira, 10, foi realizada a cerimônia de inauguração do projeto Horta Educativa na EMEI Clara Augusta de Noronha.

Estiveram presentes na oportunidade a presidente do Fundo Social de Solidariedade Fátima Dias Perino, a direção e professores da escola, funcionários da secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, além dos alunos.

Na inauguração foi feito o primeiro plantio de mudas de diversos legumes e hortaliças nos canteiros construídos na EMEI. Os alunos fizeram os primeiros plantios com o auxílio dos professores e colabores.

Durante o decorrer do projeto os alunos farão o plantio e colheita e posteriormente os alimentos serão consumidos na própria escola, pois serão incluídos na merenda escolar.

O projeto irá atender cerca de 110 alunos da unidade, mais alunos da NEI Jenny Moraes Ferreira de Sá que participaram do processo de cultivo.

A Horta Educativa é desenvolvida em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp) com as prefeituras e Fundos Sociais de Solidariedade de vários municípios do estado.

O objetivo do projeto é ensinar através de aulas teóricas e práticas conceitos de Educação Ambiental, alimentação saudável e valorização do meio rural. Desta forma, a Horta Educativa foi implantada por meio de um convênio firmado entre o (FUSSESP), com o Fundo Social de Solidariedade de Ourinhos e conta com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio de diversas secretarias.

Além da EMEI Clara Augusta, a Horta Educativa tem foi implantada na EMEI Manuel Bandeira. Paralelamente, de acordo com a Secretaria Municipal de Educação, a pasta desenvolve um trabalho de Horta escolar em outras 07 unidades escolares.