05 OUT 2013
FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE
Ourinhos participa da 18ª reunião de trabalho do Fundo Social de Solidariedade do Estado

Na última quarta-feira, 02, a prefeita Belkis Fernandes esteve no Palácio dos Bandeirantes, acompanhada da presidente do Fundo Social de Solidariedade Fátima Perino, para participar de uma reunião de trabalho, que contou com a presença de representantes de outras 25 cidades da região.

O objetivo do encontro foi promover a troca de ideias entre os municípios e apresentar os projetos que podem ser realizados em parceria com o FUSSESP.

Os projetos do Fundo Social do Estado são de extrema importância para os municípios, pois a maioria deles proporciona incentivo à qualificação e geração de renda.

Nos últimos anos, Ourinhos vem ganhando destaque em ações realizadas pelo Fundo Social local e duas grandes notícias foram anunciadas recentemente: a cidade será sede regional do Polo de Moda e também receberá a Escola da Beleza.

Escola da Beleza

A Escola da Beleza é um projeto de qualificação profissional na área de beleza desenvolvido junto às lideranças comunitárias e entidades sociais.

Os cursos oferecidos são: manicure e pedicure, maquiador, depilador e design de sobrancelhas e assistente de cabeleireiro.

Os cursos e materiais são todos gratuitos.

Polo Moda

Ourinhos também será sede de um polo regional da Escola de Moda, projeto do FUSSESP, que ensina costura.

A técnica a ser ministrada durante o programa foi desenvolvida para ensinar leigas, ou seja, pessoas com pouca ou nenhuma familiaridade com costura, a produzirem peças como calças e camisas.

FOTOS: Prefeita Belkis Fernandes e a presidente do Fundo Social Fátima Perino com Lu Alckmin