10 OUT 2013
Prefeitura prepara o 8º Dança Ourinhos

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, vai realizar de 13 a 17 de novembro a 8ª edição do Dança Ourinhos, um dos festivais do gênero mais importantes do País. Este ano, em que se comemora os 50 anos de história da Dança no município e 25 anos da Escola Municipal de Bailado, o Dança Ourinhos promoveu espetáculos e oficinas também no primeiro semestre, além de um Fórum de Dança que trouxe à cidade nomes de referência nacional.

O evento de novembro contará com apresentações de danças simultâneas no Teatro Municipal Miguel Cury e na Praça Mello Peixoto, além dos cursos e workshops oferecidos durante o festival, tudo gratuito. Paralelamente acontecerá a tradicional Festa da Cultura Brasileira com danças populares e folclóricas, música de raiz, comidas típicas, Feira do Artesanato e da Sapatilha e Exposição de Fotografias. No período de 10 a 12 de novembro será realizado o chamado pré-festival.

Os equipamentos culturais já estão sendo preparados e organizados para receberem os quase 10 mil bailarinos que nesta época enchem a cidade. Para o sucesso da festa, uma equipe foi montada para acompanhar e organizar todos os preparativos. “Em novembro, o destaque da nossa programação cultural será sem dúvida o 8º Dança Ourinhos, estamos trabalhando nesse sentido, contando com diversos profissionais capitaneados pela nossa coordenadora da Escola Municipal de Bailado, Terezinha de Paula (Tiririca)”, contou o secretário municipal de Cultura, Fernando Cavezzale.

NOMES - Procurando atender as particularidades de vários gêneros de dança, a edição deste ano receberá trabalhos coreográficos nas modalidades: clássico, neoclássico, moderno, contemporâneo, jazz, danças urbanas, folclórica/popular, sapateado e estilo livre com mostra profissional, semi profissional e amadora.

Para os cursos e workshops já estão confirmados nomes como Maria Paula (Danças Brasileiras), Bete Arenque (Ballet Clássico), Edy Wilson (Jazz Dance), Ana Terra (Dança Contemporânea), Cristina Santaella (Flamenco), Arilton Assunção (Contemporâneo), Valeria Mattos (Ballet Clássico), Sérgio Bruno (Pas de Deux), Iara Ludovico (Técnica de Pontas para Dança Contemporânea), Edson Santos (Jazz Dance e Duos Jazz Dance), Claudia Palma (Contemporâneo), Adenis Vieira (Musical Jazz) e Douglas Rebelo (Danças Urbanas).

PASSO DE ARTE - Um dos diferenciais da 8ª edição do Dança Ourinhos será a realização da seletiva do 22º Passo de Arte 2014, cujo objetivo é selecionar qualitativamente os melhores trabalhos para a competição Internacional que acontecerá em julho de 2014 na cidade de Indaiatuba/SP. A seletiva acontecerá no dia 15 de novembro, sexta-feira, no Teatro Municipal "Miguel Cury". As inscrições serão gratuitas e devem seguir o regulamento da competição Internacional do 22º Passo de Arte: www.passodearte.com.br

As inscrições podem ser enviadas para o e-mail: ourinhosseletivapasso@gmail.com

Mais informações do 8º Dança Ourinhos podem ser encontradas no site www.dancaourinhos.art.br

A realização é da Prefeitura Municipal de Ourinhos, Secretaria Municipal de Cultura, Escola Municipal de Bailado e Associação de Pais e Amigos do Bailado (APAB).