10 OUT 2013
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TRABALHO E TURISMO
DAESP vai construir calçadas nas ruas de acesso ao Aeroporto de Ourinhos

A prefeitura anunciou nesta semana mais um importante investimento para o Aeroporto "Jornalista Benedito Pimentel": o DAESP (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo) lançou edital para contratação de empresa para a execução de calçadas nas ruas de acesso ao aeroporto.

Serão investidos nas obras aproximadamente R$ 100 mil. “Recentemente nosso aeroporto teve seu terminal de passageiros reformado, foram construídas unidades de serviços e equipamentos. Além disso, com recursos próprios, a prefeitura pavimentou a rua de acesso ao aeroporto e agora, para complementar as benfeitorias, o DAESP vai construir as calçadas, que oferecerão mais segurança aos pedestres que utilizam as vias. Tudo isso indica que estamos no caminho certo para que, em breve, Ourinhos receba uma companhia aérea, já que conquistamos recentemente a autorização para realizar e receber voos noturnos”,destacou a prefeita Belkis Fernandes.

O secretário de desenvolvimento econômico José Claudinei Messias complementou dizendo que esse é mais um passo para que Ourinhos consiga trazer uma linha aérea. “Estamos batalhando para que nossa cidade tenha novamente uma empresa aérea operando na cidade. Estamos pleiteando agora junto ao Governo Federal e ao DAESP um pátio de manobras, para que os aviões, de qualquer porte, possam taxiar dentro do aeroporto e, a partir disso, oferecer toda essa estrutura para as companhias aéreas que já estão sinalizando sua vinda para Ourinhos”, frisou Messias.

Mais investimentos

O aeroporto de Ourinhos também receberá investimentos do governo federal. No início do ano, a prefeitura recebeu a informação oficial de que o município foi contemplado no “Programa de Investimentos em Logística: Aeroportos”.

À época, a prefeita Belkis Fernandes contou que somente 19 aeroportos do Estado serão contemplados. O plano de investimentos obedecerá as seguintes fases: diagnóstico da infraestrutura e da gestão dos aeródromos; elaboração do programa de necessidades de investimento e de projetos conceituais e termos de referência de equipamentos.

Foto: Vista aérea do Aeroporto de Ourinhos "Jornalista Benedito Pimentel"