23 OUT 2013
EDUCAÇÃO
Abertura do II Seminário de Práticas Pedagógicas acontece nesta quarta-feira na AIOR

A Secretaria Municipal de Educação realiza às 19h30 desta quarta-feira, 23, a solenidade de abertura do II Seminário de Práticas Pedagógicas da Rede Municipal de Ensino de Ourinhos na sede da AIOR (Associação das Indústrias de Ourinhos e Região).

O evento que visa divulgar e enriquecer as práticas pedagógicas dos professores se estende até o dia 25, sendo realizado em diversos locais, englobando atividades como apresentações artísticas, debates, oficinas pedagógicas e sessões de relato de experiência docente.

Confira a programação do evento, que pode ser conferida também no site: https://sites.google.com/site/seminariodepraticaspedagogicas/home/programacao:

23/10 - quarta-feira:

19h – Credenciamento

19h30 – Cerimônia de abertura

19h45 – Apresentação Cultural:Coral EMEF Profa Evani Maioral Ribeiro Carneiro

20h – Palestra: Lourdes Atié – Tempo de Aprender com Criatividade

• 24/10 - quinta-feira:

19h30 – Cerimônia de abertura

19h45 – Apresentação Cultural: Coral Soul

20h – Palestra: Cláudia Maria de Oliveira – As Relações Interpessoais e o Trabalho Colaborativo

• 25/10 - sexta-feira:

7h30 – Abertura

8h – Palestra: Gira-braille - Evaldo Frederico Hermany

9h30 – intervalo/apresentação cultural

10h – Apresentação Cultural: Grupo de Dança Essência da Terceira Idade de Ourinhos – Boi de Pindaré

10h30 – Palestra: Damaris Bezerra de Lima, Pedro Ivo Freitas Yahn, Rita de Cássia Rosa Calegaro – A Integralidade do Ser Humano e as Redes Psicossociais

12h - Almoço

• 25/10 - sexta-feira:

Local: EMEF "Georgina Amaral dos Santos Lopes" e EMEI "Nhandeara"

13h30 – Oficinas Pedagógicas e Sessões de Relatos de Experiência Docente

15h – Intervalo

15h30 – Apresentação Cultural: Violão e Voz: Natália Fernandes Miranda (Aluna da sala 901 da EMEF Profa Adelaide Pedroso Racanello ) e Grupo Batucada Resistência –UNESP/Ourinhos

16h - Oficinas Pedagógicas e Sessões de Relato de Experiência Docente

17h30 – Término dos trabalhos presenciais.

• 01/11 - sexta-feira:

Término da Atividade Complementar de Avaliação do Evento - (Educação a Distância)