24 OUT 2013
FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE
Fundo Social doa flanelas ao Clube da Gestante e a Roupeiro Infantil

O Fundo Social de Solidariedade realizou este mês a doação de flanelas ao Clube da Gestante Maria Dolores, da Associação Cultural Espírita Fraternidade e ao Roupeiro Infantil Laura Vicuná.

No Clube da Gestante a presidente do FSS Fátima Dias Perino esteve presente com a conselheira do Fundo Maria Helena Sato e no Roupeiro Infantil com o conselheiro Ronaldo Claro de Moraes.

Este ano, o Clube da Gestante comemora 21 anos de existência com um trabalho social voltado às gestantes carentes do município de Ourinhos, promovendo a integração social de mulheres gestantes.

Na ocasião, foram entregues à sua presidente Vanda Pinha Santos Soares 100 metros de flanela para integrar o enxoval dos bebês, que são confeccionados pelas próprias gestantes com o apoio e orientação das voluntárias do projeto.

O Clube da Gestante atualmente é mantido com as verbas arrecadadas pela Associação Cultural Espírita Fraternidade com os bazares que realizam no Dias das Mães e no Natal e conta com doações, como esta que foi realizada pelo FSS.

Participe do Clube da Gestante, cuja seede fica na Rua Valentim Gentil, 44 - Vila Mano. Seu telefone de contato é o (14) 3322-2507. De acordo com a presidente da entidade, a única exigência é que as futuras mamães apresentem o cartão pré- natal, assegurando assim sua saúde e do bebê. Doações serão bem vindas.

Os encontros acontecem todas as quartas-feiras, das 14h às 17 horas (para as gestantes e nas quintas–feiras das 14h às 17 horas ( para a comunidade interessada) onde são oferecidos cursos de pintura em tecido e tricô.

Doação para Associação Roupeiro Infantil Laura Vicuná

Para a Associação Roupeiro Infantil Laura Vicuná o Fundo Sovial fez a doação também de 100 metros de flanela, que foram entregues por Fátima Dias Perino à presidente do roupeiro Acelia Lopes de Sousa e demais componentes da Associação (Mioko, Ivonete, Sumalia, Maria Tereza, Maria Conceição, Aparecida e Irene).

A Associação tem como missão confeccionar pijamas para recém nascidos e crianças com até 8 anos em situação de vulnerabilidade social.

Todos os anos são confeccionados aproximadamente 2.000 pijamas que são distribuídos pelas voluntárias (aproximadamente 60) nos bairros mais vulneráveis. As entregas acontecem nos meses de maio e junho.

O atendimento acontece as terças e quintas–feiras, das 13h às 16h30.

Foto: A presidente do Fundo Social Fátima Perino com o conselheiro Ronaldo e integrantes do Roupeiro Infantil Laura Vicuná que recebeu doação de flanelas