25 OUT 2013
EDUCAÇÃO
Ourinhos ganhará duas novas escolas para estudantes do Ensino Fundamental e Médio

A população de Ourinhos vai ganhar mais duas escolas, uma de Ensino Fundamental I e outra de Ensino Médio. Ambas estão sendo construídas no Jardim Itamaraty e no total vão abrigar 900 alunos.

Já em fase final de obras, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (6° a 9° ano) terá 2.506 m² de área construída, distribuídas em 12 salas de aula, uma biblioteca, uma sala de informática e uma quadra coberta. O investimento é de aproximadamente R$ 3 milhões de recursos próprios e a previsão é que 700 alunos sejam atendidos.

A outra nova instituição do bairro é uma Escola Estadual de Ensino Médio, que está em fase inicial e é de responsabilidade do Governo do Estado. A Prefeitura doou a área para a construção da Unidade Escolar que será composta por 8 salas de aula já adaptadas para pessoas com necessidades especiais e atenderá cerca de 200 alunos, com uma área construída de 2.645 m², num investimento total de aproximadamente R$ 5 milhões.

Para a prefeita Belkis Fernandes esta é uma grande conquista, que atende aos anseios dos moradores do Jd. Itamaraty, Jd. Paris, Pacheco Chaves e demais bairros vizinhos. “Essa é uma região da cidade em pleno crescimento, por isso é muito importante a localidade ser contemplada com esses novos equipamentos de ensino”.

As obras visam atender a demanda existente nesta região da cidade, tanto para o Ensino Fundamental, quanto para o Ensino Médio, esta segunda que vai permitir que os jovens que hoje tem que atravessar a Rodovia, para estudar na E.E. Justina de Oliveira Gonçalves, tenham uma Escola próxima de suas casas.

Segundo a Dirigente de Ensino Sílvia Cantarin, a nova instituição refletirá na diminuição da evasão escolar atual e estimulará um envolvimento maior dos seus pais em suas atividades escolares. “Isso porque a Unidade Escolar estará inserida no seu meio de convivência. Além disto, o fato de termos uma Escola Municipal de 6° ao 9° ano ao lado garantirá a estes alunos que possam a continuidade de estudo em seu bairro quando concluírem o Ensino Fundamental e forem para o Ensino Médio”, explicou.

Foto: As obras da Escola Municipal de Ensino Fundamental, que vai atender 700 alunos, estão em fase de finalização