08 NOV 2013
EMEF “Profº Jorge Herkrath” recebe familiares do patrono da unidade escolar

Na última segunda-feira (04), a EMEF “Profº Jorge Herkrath” recebeu a visita ilustre da Médica Úrsula Gojdie, sobrinha do Professor Jorge Herkrath, patrono da escola, e de seu esposo Hans Janas Gojdie, Engenheiro Civil, ambos residentes na Alemanha.

Úrsula e seu esposo encontraram os seus parentes que estão no Brasil por meio da internet, pesquisa em que apontou, primeiramente, a EMEF “Professor Jorge Herkrath” e, em seguida, conseguiu encontrar seus parentes das cidades de Niterói e Ourinhos.

Os visitantes conheceram a Unidade Escolar e foram muito bem recepcionados pela equipe gestora, pelos professores, funcionários e alunos que ficaram lisonjeados com a visita. O casal fez questão de enfatizar a profissão deles e dizer aos alunos o quanto se faz importante a escola na vida de cada uma das crianças. Demonstraram muito entusiasmo ao conhecer o espaço escolar, principalmente pela nobre atitude de terem homenageado um parente deles dando seu nome a uma escola.

Para a Equipe Gestora e a Secretaria Municipal de Educação, a visita foi muito positiva, o que demonstra o valor que uma escola tem em qualquer lugar do mundo, seja no Brasil ou na Alemanha, a escola é, sem dúvida, o divisor de águas na vida de qualquer cidadão.

A diretora da escola, Profª Rosana Pinha da Cunha falou sobre a visita. “Foi uma honra recebê-los, pois não é sempre que temos o prazer de conhecer os familiares do nosso patrono, sobretudo, de outro país”.

FOTO: A diretora da escola Profª Rosana Pinha da Cunha, o casal, Úrsula e Hans Janas, a coordenadora, Profª Sandra Godói e os alunos da EMEF Jorge Herkrath durante a visita