13 NOV 2013
Prefeitura abre licitação para construção de uma Creche Escola no CDHU

Diminuir a demanda de vagas em creche é uma das prioridades da administração municipal e uma boa notícia é que na última semana foi publicada no Diário Oficial do Município a abertura do processo licitatório para a construção da Creche Escola, conquistada junto ao Governo do Estado e que será construída na Av. José Marques de Souza, no Conjunto Residencial Cezira Sândano Migliari – CDHU.

A unidade terá capacidade para atender aproximadamente 150 crianças de 0 a 5 anos de idade e o investimento será de mais de 1,5 milhão. A creche escola terá uma área construída de 813,78m² e contará com sete salas, sendo seis de atividades e outra para uso múltiplo, além de espaço para recreação, cozinha, banheiros e dois berçários.

A prefeita Belkis Fernandes avalia a conquista de duas creches escola nesse ano e agradece o Governo do Estado por mais esse investimento em Ourinhos. “Desde o início do mandato temos nos empenhado junto ao governo do Estado para trazer benfeitorias como essas para Ourinhos e a conquista de duas creches escola, estando a primeira delas, que será construída no CDHU, em fase de licitação, com certeza vai contribuir muito para que consigamos minimizar substancialmente o problema de demanda reprimida das creches, pois com as duas novas unidades, aproximadamente mais vagas de creche serão criadas”, ressaltou.

Segundo informações da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, a outra creche escola será construída no Recanto dos Pássaros III.