18 NOV 2013
FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE
Polo Regional da Escola da Beleza será inaugurado nesta terça-feira, 19

A prefeita Belkis Fernandes e a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Ourinhos Fátima Dias Perino recebem nesta terça-feira, 19, a presidente do FUSSESP (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo) Lu Alckmin, que vem especialmente à cidade para inaugurar o Polo Regional da Escola da Beleza, que faz parte do Programa Escola de Qualificação Profissional, criado e desenvolvido pelo FUSSESP.

A cerimônia acontece às 14 horas na Rua Eduardo Perez, nº 600 – Vila Christone - CSU (Centro Social Urbano) e vai contar também com a presença das monitoras e alunos dos cursos, que tiveram início no último dia 11. Na ocasião a prefeita Belkis deu as boas vindas aos alunos, incentivando-os a aproveitar a oportunidade para se qualificarem e gerarem renda para suas famílias. “Hoje vocês são alunos, amanhã serão profissionais e é isso, essa autoestima, que vocês têm que transmitir às suas alunas, para fidelizá-las. Torço para que vocês continuem aprendendo e continuem se atualizando”, destacou a prefeita na ocasião.

A presidente do FSS Fátima Perino também fez suas considerações. “É necessário inovar, motivar e buscar sempre algo novo, diferente, pois é evidente a existência de cobrança do mercado de trabalho, principalmente por profissionais qualificados, habilitados e com energia para exercer o seu cargo adequadamente, com serenidade e autonomia”, destacou.

Na mesma cerimônia também serão inaugurados a Escola de Moda e a Praça de Exercício do Idoso.

A ESCOLA DA BELEZA DE OURINHOS

A Escola da Beleza é um projeto de qualificação profissional na área de beleza que oferece os seguintes cursos: manicure e pedicure, maquiador, depilador e design de sobrancelhas e assistente de cabeleireiro.

Os cursos têm duração de 1 ano e 8 meses. Serão atendidos 240 alunos e as aulas acontecerão de segunda à quinta-feira, das 19h às 22h20.

O POLO REGIONAL DA ESCOLA DE MODA

O objetivo principal é capacitar agentes multiplicadores e qualificar profissionais, ampliando essa rede de qualificação e solidariedade. Para a realização do Polo Regional da Escola de Moda, o Fundo Social doa para as entidades assistenciais um Kit Costura, composto de 10 máquinas de costura, sendo 7 retas, 1 overloque, 1 galoneira e 1 caseadeira, 20 cadeiras, 4 mesas de corte e mais um repasse para a aquisição de insumos como fita métrica, tesoura, tecidos, ferro e tábua de passar.