Entre os dias 17 e 24 de abril a diretora de atividades pedagógicas e professora da EMMAC (Escola Municipal de Música Maestro Américo de Carvalho), Juliana Galdino Vita esteve no Texas (EUA) para realizar apresentações e participar de cursos.
No dia 17, Juliana tocou no DFW-Amanteur Pianists, grupo de pianistas onde se encontra alguns participantes hoje do famoso concurso Van Cliburn. No dia 19, esteve na SMU-Southern Methodist University onde tocou para Dr. Carol Leone, Professor Associado de Piano e Presidente do Departamento de teclado.
No dia 21, Juliana fez uma apresentação na The Clariden School of South Lake para crianças do 1º grau. “Lá é muito comum músicos se apresentarem nas escolas para enriquecimento cultural dos alunos. A escola ficou tão contente com minha ida que até pediram para colocar uma parte da apresentação no site da escola”, informou Juliana.
Já no dia 22, a ourinhense tocou para o professor e Doutor John Salomon da UTA- University of Arlington, que a elogiou. “Foi um prazer tocar com Juliana. É impressionante o progresso dela em um curto espaço de tempo. Ela tem um grande potencial e aprende muito rápido. Se ela decidir estudar na UTA eu serei grato em ajudá-la. Agradeço a todos que ajudaram o desenvolvimento musical dela”, parabenizou.
Concluindo sua passagem pelos Estados Unidos, Juliana tocou no Steinway Hall Dalas. “Foi uma experiência incrível. Agradeço a minha professora, Elena Tsvetkova e pianistas americanos que financiaram minha viagem para o Texas. Agradeço também aPaula Martins Alencar,pianista, que me ajudou desde o começo com ida para os EUA. Pude tocar em diversos lugares e ter aulas com professores renomados”, relatou Juliana.
O Secretário de Cultura, Julio Cesar de Oliveira afirmou ser um orgulho para escola de música ter funcionários tão qualificados. “A Juliana é uma funcionária de carreira, é um orgulho para a Prefeitura contar com ela no quadro de funcionários. Com apoio de músicos internacionais ela teve o privilégio de fazer uma reciclagem e um aperfeiçoamento fora do Brasil na área, o que irá contribuir ainda mais para a qualidade de nossa Escola Municipal de Música”, concluiu.