01 DEZ 2013
EDUCAÇÃO
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA ÚLTIMA PALESTRA DO ANO LETIVO COM O PROF. DR. CELSO VASCONCELLOS

Na noite do último dia 26, a Rede Municipal de Ensino de Ourinhos recebeu a ilustre presença do Professor Doutor Celso Vasconcellos, que ministrou a palestra “O desafio da qualidade da Educação”. Esta foi uma ação da Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Sistema de Ensino Expoente, que teve como objetivo ampliar o conhecimento e a reflexão dos profissionais da educação.

O palestrante é Doutor em Educação pela USP, Mestre em História e Filosofia da Educação pela PUC de São Paulo, Pedagogo, Filósofo, Pesquisador, Escritor, Conferencista, Professor convidado de cursos de Graduação e Pós-graduação, responsável pelo Libertad - Centro de Pesquisa, Formação e Assessoria Pedagógica e autor de diversos livros e artigos educacionais.

A Secretária Municipal de Educação de Ourinhos, Profa. Maria Tereza Paschoal de Moraes ressaltou a importância de palestras como estas: “A qualidade da educação municipal é essencial e, apesar de termos ótimos profissionais, são sempre muito bem-vindos novos olhares, novos saberes que contribuem para a reflexão do professor.”

A Secretaria Municipal de Educação, compromissada em garantir o direito da qualidade do ensino, vê que a formação continuada dos profissionais da educação precisa ser uma construção permanente para assegurar a atualização de conhecimentos indispensáveis da prática docente. E termina o ano letivo de 2013 agradecendo o empenho de todos os profissionais da educação em garantir um ótimo trabalho sempre prezando pelos alunos e objetivando a excelência educacional.

FOTO: Professor Doutor Celso Vasconcellos ministrou a palestra “O desafio da qualidade da Educação”