03 DEZ 2013
Alunos da Escola Miguel Farah visitam a Prefeitura

No último dia 28, a prefeita Belkis Fernandes recebeu a visita dos alunos da sala 302 da EMEF Jornalista Miguel Farah da professora Márcia Cristina Buratti, que informou que a visita faz parte das atividades da aula de problemas urbanos que os alunos realizaram na sala de aula na disciplina de Geografia.

“Como esse era um tema que estávamos discutindo em aula, os alunos fizeram entrevistas com alguns moradores e resolvi trazê-los para que pudessem aprender como utilizar o protocolo para que a prefeita pudesse receber as queixas e reclamações dos moradores. Essa foi também uma grande oportunidade para que conhecessem a prefeitura”, declarou a professora Márcia.

A prefeita ouviu atentamente todos os apontamentos feitos pelos alunos, apresentou-lhes as dependências do gabinete e agradeceu a visita. “Sejam sempre bem-vindos. Espero que com essa visita vocês tenham aprendido muita coisa, que possa lhes auxiliar na escola. Muito obrigada”.

Participaram da visita 28 alunos que relataram à prefeita Belkis os principais problemas relatados por moradores da cidade, dentre os quais pavimentação asfáltica, saúde e limpeza. “Na área da saúde o problema é sobre contratar mais médicos e enfermeiros, e que eles fiquem mais à disposição das pessoas, para que não encha os postos de saúde e a UPA. Gostei de fazer esse trabalho e gostei muito de conhecer a prefeita, ela está fazendo um bom trabalho”, relatou o aluno Derick Gabriel Vilhena Laniche, de 8 anos de idade.

Kailane Ladeira Gonçalves Peixoto de 9 anos falou sobre a responsabilidade das pessoas para contribuir que a cidade seja boa para se viver. “A entrevista que fizemos nas ruas foi muito interessante, mas cada um tem que ter a sua responsabilidade, cuidar do que é seu, de cada coisa. Que as pessoas ajudem a melhorar a nossa cidade. Agradeço a prefeita pela presença dela com a nossa turma. Estou muito feliz de conhecer a Belkis e estar aqui”, destacou.

Gustavo Rafael Trevisan Lima também gostou de entrevistar moradores. “Como problema mais importante acho que é retirar móveis, lixo e entulho das calçadas. Eu não conhecia a prefeita, achei legal. Peço às pessoas que moram aqui para ajudar a cuidar da nossa cidade”, pontuou.

Para a aluna Isabela Rabasi de Oliveira a entrevista com moradores da cidade foi uma boa experiência. “Foi muito legal, as pessoas falaram o que querem que melhore na cidade, como as ruas esburacadas. Dissemos que íamos fazer um documento que vai ser entregue para a prefeita. Gostaria de agradecer ela por nos receber”, finalizou.

FOTO: Prefeita Belkis Fernandes com alunos da EMEF Miguel Farah durante visita a Prefeitura